Dia nacional da poesia

hoje, 14/03 é o dia nacional da poesia, esse ano ele me pegou desprevenida e com tanta coisa da escola pra fazer acabei não pensando em nada pra comemorar, porem como esse é o 1º ano do blog vou contar aqui como começou meu amor pela poesia. Bem, desde criança sempre fui incentivada pela minha mãe a escrever e gostava muito disso, cresci escrevendo...contos, historias e tudo mais, quando eu era 8º serie li pela 1ª vez um poema de Álvares de Azevedo(L) e aí já viu né? amor à primeira vista! No 1º ano do ensino médio, precisei escrever um poema para a aula de historia da arte sobre romantismo, desde aí não parei mais de escrever poemas, estudei literatura e cada escola literária me ajudou a crescer nas minhas poesias e assimilei caracteristicas do meus queridos trovadorismo, classicismo, romantismo e simbolismo...enfim essa é a minha breve historia de amor com a poesia, prometo que ano que vem preparo um post mais interessante.
valeu ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teus Olhos (Junqueira Freire)

Sou um evadido (Fernando Pessoa)

Fui um doudo em sonhar tantos amores (Álvares de Azevedo)