Recomeço

Olá, leitor do Amor do Poeta! Se você está lendo esse post, ou já leu qualquer outro aqui no blog, eu gostaria de agradecer sua visita, é muito importante para mim, sinta-se bem-vindo(a), esse espaço é tão seu quanto meu. 
Esse blog é um projeto que começou em 2011, com o objetivo de compartilhar meus poemas preferidos, e alguns de minha própria autoria. De lá até aqui, muita coisa aconteceu na minha vida, e passear pelas postagens mais antigas do blog é, para mim, como abrir uma cápsula do tempo. As angústias daquela época foram substituídas por novas, mas muitas paixões e alegrias permaneceram. É engraçado olhar para o "eu" do passado, e sentir aquele misto de orgulho e saudade, mas eu estou voltando a escrever no blog porque eu preciso dar uma olhada melhor no "eu" do presente. 
Você pode ter percebido que o blog possui alguns gaps nas publicações (entrou em uma fenda espaço-temporal por alguns anos), mas estou tentando revivê-lo agora, porque a vida é uma loucura mas a gente tem que ter tempo pra gente também, então vou fazer disso uma espécie de "terapia", porque a chama do amor pela literatura nunca deixou de arder em mim e espero que nunca deixe de arder em você também. A partir de hoje, vou me comprometer a publicar pelo menos um post por semana, sempre sobre algum livro, ou poema, ou autor, e quem sabe eu não escrevo mais alguma coisa minha também? Eu sei que, diferente de 2011, hoje nós temos formas mais modernas de publicar sobre nossos interesses (Instagram, Facebook, YouTube, etc.), mas o blogger tem um charme especial para mim, e sinto que aqui posso alcançar pessoas que talvez eu nunca alcançaria nas minhas redes sociais.
Enfim, era esse o recado que eu gostaria de dar, espero vê-lo(a) por aqui mais vezes, e para recomeçar vou escrever aqui o primeiro poema que publiquei no blog, é "Amor" de Álvares de Azevedo:

Amemos! Quero de amor
Viver no teu coração!
Sofrer e amar essa dor
Que desmaia de paixão!
Na tu'alma, em teus encantos
E na tua palidez
E nos teus ardentes prantos
Suspirar de languidez!

Quero em teus lábio beber
Os teus amores do céu,
Quero em teu seio morrer
No enlevo do seio teu!
Quero viver d'esperança,
Quero tremer e sentir!
Na tua cheirosa trança
Quero sonhar e dormir!


Vem, anjo, minha donzela,
Minha'alma, meu coração!
Que noite, que noite bela!
Como é doce a viração!
E entre os suspiros do vento
Da noite ao mole frescor,
Quero viver um momento,
Morrer contigo de amor!


Comentários

  1. Fico feliz que tenha voltado esta chama literária em teu coração. A poesia é algo que não sabemos descrever como ela surge, ela simplesmente vêem até nós e até ficamos surpresos com os efeitos que elas nos causam.
    É muito importante nós fazermos este link entre o nosso passado e o nosso presente, a vida é cheia de surpresas e escolhas e as vezes acabamos nos esquecendo de coisas que nós gostamos, no caso a poesia. Enfim... recomeçar é sempre um bom começo... te desejo um ótimo recomeço e que venha novos desafios... Um Fraterno abraço.
    Ps: Sabe Deus se te amei! Sabem as noites
    Essa dor que alentei, que tu nutrias!
    Sabe esse pobre coração que treme
    Que a esperança perdeu por que mentias!

    Vê minha palidez- a febre lenta
    Esse fogo das pálpebras sombrias...
    Pousa a mão no meu peito! Eu morro! Eu morro!
    Leviana sem dó, por que mentias?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sou um evadido (Fernando Pessoa)

Teus Olhos (Junqueira Freire)

Fui um doudo em sonhar tantos amores (Álvares de Azevedo)