Feliz ano novo

Olá, queridos leitores! Me dei conta de que o primeiro post do ano foi um poema bem triste e melancólico, não quis deixar ninguém para baixo, foi apenas uma escolha aleatória (será mesmo?). As viradas de ano são bastante simbólicas para muita gente, para mim, no entanto, por mais que eu tente sentir essa sensação de renovação, não é bem assim que funciona. Não acredito que nenhum milagre acontece entre os dias 31/12 e 01/01, que nos transforma em pessoas melhores, ou torna nossa vida mais agradável, entretanto, acho que podemos sim nos esforçar para abandonar velhos hábitos que não fazem bem, e reforçar hábitos positivos. Eu mesma, no final do ano passado, me comprometi a manter o hábito de postar no blog e até então tenho conseguido! Porém devo confessar a vocês que tenho alguns hábitos que precisam ser abandonados com urgência... reclamar menos e agradecer mais, deixar o pessimismo de lado e desfrutar da viagem que é a vida. Enfim, é mais difícil do que parece, mas quem sabe agora que registrei aqui, posso me comprometer mais, como se fosse um lembrete constante. E você... quais são os hábitos que você precisa reforçar ou abandonar? Sinta-se à vontade para deixar nos comentários, se isso for te ajudar, e tenha um ótimo 2020!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou um evadido (Fernando Pessoa)

Teus Olhos (Junqueira Freire)

Fui um doudo em sonhar tantos amores (Álvares de Azevedo)