Eu esperei abraçando Mozart

Uma das minhas historias para o concurso literário do http://olivrodofimdomundo.com.br/ :

Nossa!
16h15min e a TV já está uma loucura! Essas emissoras são tão carniceiras, não deveria ser anti ético exibir o desespero das pessoas? Mas enfim,pensando bem já que o mundo vai acabar em uma hora eles não devem estar muito preocupados com os lucros. Mas isso me lembra...Caramba,o mundo vai acabar em uma hora!! Na verdade agora são apenas...vejamos...ah sim,50 minutos. Que azar o meu! logo agora que eu tinha acabado de me formar na faculdade,se eu soubesse que o mundo ia acabar não teria estudado engenharia aeroespacial e sim filosofia que sempre foi um dos meus hobbys favoritos,perdi o maior tempo com toda aquela mecânica e física, agora o mundo está prestes a acabar e pelo menos a filosofia teria me ajudado a reagir a isso.

Ah,ótimo,o vizinho acaba de pular da janela. Sinceramente não sei o que passa na cabeça dessas pessoas,será que elas não sabem lidar com o fim eminente? acham que saquear lojas e colocar fogo na cidade vai adiantar alguma coisa? Não! Acabou, hasta la vista,baby, game over! não é tão difícil entender,vou desligar a televisão,toda essa zona está me dando dor de cabeça.

Ali está o Mozart, em baixo da mesa coitado! Deve estar assustado com essa baderna. Mozart foi um grande amigo,lindo cão da raça boxer,desde a primeira vez que o vi ainda filhotinho foi amor à primeira vista,comprei-o logo que me mudei para o Rio de Janeiro e coloquei o nome do grande compositor,acho que isso dá a ele um ar de inteligencia. Agora reflito sobre tudo que eu construí,nunca tive uma família de verdade,não conheci meu pai e minha mãe passou a vida inteira bêbada demais pra notar minha presença na casa...meu telefone tocou,é justamente ela...não atendo,desculpe mãe mas não sinto sua falta. Na verdade Mozart é a única saudade que levo desta vida.

Quanto tempo falta? Isso me lembra que eu tenho que comprar pilhas para o relógio...ah,na verdade não preciso não, o mundo vai acabar em 20 minutos. Quer saber? só vou escolher um CD aqui...que tal "Dark side of the moon" do Pink Floyd? É,esse é bom,eu diria até épico. CD escolhido,vou ficar aqui com Mozart,desculpem mas essa cena não deixa de ser tragi-cômica, o mundo acabando lá fora e eu em baixo da mesa abraçando um cachorro. Agora só restam 5 minutos e por algum motivo as lágrimas escorrem do meu rosto,Mozart me lançou aquele olhar de cortar o coração,um olhar de despedida que me fez juntá-lo ainda mais ao meu corpo... Está tudo bem amigão,tenho certeza de que existe um céu para os cachorros...
17h15min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sou um evadido (Fernando Pessoa)

Teus Olhos (Junqueira Freire)

Fui um doudo em sonhar tantos amores (Álvares de Azevedo)