Senhora da Saudade

Senhora da saudade

Como eu vos quero bem, senhora da saudade!
lírio preto que sois pois viveis de preto,
parodiando um martírio estranho e predileto
de um torvo coração, vivendo na orfandade.

E assim não me quereis, senhora da saudade!
vós, toda compaixão, vós toda meu afeto,
nascida para estar num mundo mais secreto,
a partilhar Amor, Carinhos e Bondade.

e bem triste que sou e bem tristonho vivo,
cativo dessa Dama e dessa Flor cativo
eu tão velhinho já na minha mocidade!...

e ah! sonho de meu amor, estranhamente santo,
ouvi o que vos digo, estático de espanto:
- como eu Vos quero bem, senhora da saudade!...
(Euricles de Matos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teus Olhos (Junqueira Freire)

Sou um evadido (Fernando Pessoa)

Fui um doudo em sonhar tantos amores (Álvares de Azevedo)